Segue, abaixo, notícia para leitura e conhecimento. A mesma foi retirada do site da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus).
Abraço a todos/as.
Filha de pioneiros faz doação ao Centro de Estudos do Movimento Pentecostal
Por Eduardo Araújo
O Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (setor da Casa Publicadora das Assembleias de Deus que se dedica a reunir informações sobre a trajetória da denominação no Brasil) ficou mais rico em informações sobre as atividades do saudoso casal de missionários suecos Joel e Signe Carlson, pioneiros das Assembleias de Deus no Estado de Pernambuco: a filha mais velha do casal, irmã Ruth doou os livros que fizeram parte da biblioteca de seus pais e outros artefatos preciosos. Segundo o pastor e chefe do centro de estudos, Isael de Araujo, trata-se de um “material que acrescenta mais informações ao nosso conteúdo histórico como também para pesquisas sobre as Assembleias de Deus”.
O historiador revela que os materiais doados são bem diversificados e inclui agendas, Bíblias, um livro de culinária em português e sueco, de propriedade da irmã Signe; um caderno de anotações de compras no armazém, para o controle doméstico dos missionários; cadernos, hinários, exemplares antigos de Harpa Cristã em português e sueco, dois exemplares da primeira Harpa Cristã com música, lições bíblicas antigas, e um relógio com mais 100 anos, presente de casamento; além de diplomas, telegramas e passaportes. “São objetos relacionados à vida particular da família Carlson. O desejo da irmã Ruth era repassar esses artefatos para uma instituição que preservasse os livros e outros materiais para as gerações futuras. Ela pôde encontrar na CPAD esse guardião dos pertences de seus pais”, informa pastor Isael. A doação aconteceu na residência da irmã Ruth, na cidade de Olinda (PE). O gerente Edgar Pereira dos Santos Junior, da filial Recife, com a sua equipe embalou e remeteu o conteúdo para a matriz no Rio de Janeiro.
Fonte: Mensageiro da Paz - Número 1524 - maio de 2012, CPAD
Fotos: Arquivo CEMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário