“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lição 9 (JUNIORES - 4º trimestre/2011) - Habacuque, o profeta da fé

A P@z do Senhor!
Abaixo, posto os cartazes que organizei para a aula do próximo domingo (27/11/2011) com a turma de Juniores. Fiz com interrogações, pois remete às indagações que o profeta Habacuque fez a Deus.
Geralmente, após o estudo da lição, realizo alguma atividade coletiva para verificar se os juniores aprenderam, o que aprenderam, se ficou alguma dúvida... Para o momento da verificação da aprendizagem da Lição 9, sugiro a confecção de uma interrogação (pode usar EVA, papelão, isopor, cartolina), que deverá ser dividida em 7 partes ou mais (modelo abaixo). Atrás de cada parte terá uma pergunta sobre a lição estudada. (Depois posto a foto de como ficou a minha interrogação) Clique AQUI para conferir como ficou.
Exemplos de perguntas
Qual o versículo-chave da lição que estudamos hoje? 
Que povo Deus permitiria que invadisse Jerusalém? 
Que perguntas o profeta Habacuque fazia para Deus? 
Na época do profeta Habacuque, como estava o mundo? 
Quantos capítulos têm o livro de Habacuque? 
O que está escrito no capítulo 3 do livro de Habacuque? 
O que você aprendeu com a lição bíblica estudada hoje?

SAIBA MAIS:
*Habacuque (Abraço) - Profeta que viveu no tempo em que os caldeus, em 612 a.C., derrotaram os assírios e se tornaram o império mais poderoso do mundo (Hc 1.6). Talvez, fizesse parte do grupo de músicos do Templo (Hc 3.1), que nesse tempo ainda estava de pé (Hc 2.20)

*Livro de Habacuque - Oitavo livro da coleção dos Profetas Menores. O autor vê o perigo que o seu povo está correndo e não entende como Deus pode tolerar os babilônios, um povo mau e cruel. Deus responde que virá o tempo em que Ele castigará os inimigos do povo de Israel. Que o profeta espere com paciência, confiando na justiça divina. Os maus serão castigados, e aqueles que são fiéis a Deus viverão. O livro termina com uma oração, em forma de hino, em que Habacuque louva a grandeza de Deus e mostra a sua fé nEle.

Fonte: Dicionário da Bíblia de Almeida





MODELO PARA FAZER A INTERROGAÇÃO DA VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...