“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PÁSCOA - Recurso

A Paz do Senhor! Passeando pela net encontrei o material abaixo, no site http://puppetsbymaralenn.multiply.com, e quero compartilhar com vocês. 
Deus continue vos abençoando!



4 comentários:

  1. Embora haja uma boa intensão no que se ensina pela igrejas sobre a Pascoa, ou seja, ressureição de Cristo, saida do povo de Israel do egito, fica um pouco vaga, pois o sentido da pascoa é na realidade de Libertação. Libertação do povo de Israel da Opressão de Faraó,e no caso do Crente, libertação da opressão do Mundo, do pecado (fermento)e a Manifestação do poder do D'us de Israel na obra de Libertação. A história de se comemora a ressureição de Crsito foi algo, muito posterior aos apostolos e nunca foi comemorado pela igreja do Primeiro Século. Na realidade a substituição ocorreu por volta do III século, com O imperador Constantino e demais bispos de Roma, que quiseram separar Israel da 'Igreja' e assim mudaram as datas e o alvo principal do significado da Pascoa (Pesach)judaicas. Aliás, uma festa instituida pelo Eterno, como festa e sinal perpétuo entre seu povo. Mas, isso é uma história que muitos nao conhecem ou nao querem contar. Conclusão: Deixamos de observar uma festa Biblica , para observar uma festa pagã, intituida por Roma e nao pela Biblia. shalom.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, Paulo!
    Primeiramente, obrigada pelo comentário... Muito pertinente...
    Não podemos generalizar quanto à forma de abordarmos o tema em questão. Na Congregação da qual faço parte, por exemplo, apresentamos para as crianças um estudo bíblico sobre as festas instituídas por Deus (relatadas no Antigo Testamento) e dentre elas está a Páscoa. Foi abordada durante o estudo a parte histórica da festividade (duração, sentido, a primeira festa, a simbologia...) e a ligação com a atualidade. Conduzimos os pequeninos à reflexão acerca da escravidão pelo pecado e da liberdade que podemos obter quando obedecemos a Deus, que nos livra desse pecado, por meio da aceitação de Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Após esse estudo, conversamos com eles sobre a páscoa celebrada por Jesus (Novo Testamento) e a salvação que Ele nos concede. Você pode conferir um pouco do que foi vivenciado com as crianças no link http://angelicapitanga.blogspot.com/2011/04/as-dez-pragas-exodo-7-12-recursos.html.
    Agradeço mais uma vez a sua colocação.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor,irmã já faz algum tempo que eu estava procurando este material "Páscoa Real",mas ao copia-lo eu verifiquei que está faltando partes da lição, pois da parte 3(cordeiro) pulou para 10 (liberdade) se você dispõe do restante da lição,ou sabe aonde posso encontrar-la, por favor você poderia postar.Também trabalho com Educação Cristã em minha igreja,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor!
    Primeiramente, desculpe-me por não ter respondido ao seu comentário antes...
    Bem, esse material tirei do site indicado na postagem. Infelizmente não tenho o restante dele :(
    Espero que tenha conseguido encontrar em outras fontes.
    Caso consiga antes de você te aviso.
    Obrigada pela visita que você fez ao blog :)
    Abraço,
    Angélica Pitanga

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...