A Paz do Senhor! Passeando pela net encontrei o material abaixo, no site http://puppetsbymaralenn.multiply.com, e quero compartilhar com vocês.
Deus continue vos abençoando!
“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PEDIDOS DE ORAÇÃO E RECADOS
QUEM PASSOU POR AQUI E GOSTOU
O QUE VOCÊ PROCURA?
O QUE TEM NO BLOG
Acróstico
(1)
Atividades
(40)
Cânticos
(7)
Centenário AD
(3)
COI
(7)
Contando lições bíblicas
(14)
Conversa com Educadores/as Cristãos/ãs
(5)
Convites
(2)
Crônicas
(1)
Culto Infantil
(15)
Desenhos
(6)
Dia da Bíblia
(5)
Dia das mães
(8)
Dia dos pais
(5)
Dinâmica e/ou Verificação
(4)
Dobradura
(6)
E.V.A.
(17)
EBD - Juniores
(65)
EBF
(14)
Enquete
(1)
ESCALA - CULTO INFANTIL
(9)
Eventos
(6)
Fotos interessantes
(2)
Hinos
(4)
História evangelística
(2)
Jogral
(8)
Lembranças
(16)
Livro Sem Palavras
(4)
Louvor
(1)
Missões
(4)
Moldes
(14)
Natal
(7)
Notícias ou utilidades
(6)
Ornamentação
(7)
PAP
(4)
Páscoa
(4)
Reaproveitando materiais
(5)
Recadinhos
(24)
Recursos Pedagógicos
(75)
Saiba +
(3)
Versículos
(8)
Vídeos
(30)
Embora haja uma boa intensão no que se ensina pela igrejas sobre a Pascoa, ou seja, ressureição de Cristo, saida do povo de Israel do egito, fica um pouco vaga, pois o sentido da pascoa é na realidade de Libertação. Libertação do povo de Israel da Opressão de Faraó,e no caso do Crente, libertação da opressão do Mundo, do pecado (fermento)e a Manifestação do poder do D'us de Israel na obra de Libertação. A história de se comemora a ressureição de Crsito foi algo, muito posterior aos apostolos e nunca foi comemorado pela igreja do Primeiro Século. Na realidade a substituição ocorreu por volta do III século, com O imperador Constantino e demais bispos de Roma, que quiseram separar Israel da 'Igreja' e assim mudaram as datas e o alvo principal do significado da Pascoa (Pesach)judaicas. Aliás, uma festa instituida pelo Eterno, como festa e sinal perpétuo entre seu povo. Mas, isso é uma história que muitos nao conhecem ou nao querem contar. Conclusão: Deixamos de observar uma festa Biblica , para observar uma festa pagã, intituida por Roma e nao pela Biblia. shalom.
ResponderExcluirA Paz do Senhor, Paulo!
ResponderExcluirPrimeiramente, obrigada pelo comentário... Muito pertinente...
Não podemos generalizar quanto à forma de abordarmos o tema em questão. Na Congregação da qual faço parte, por exemplo, apresentamos para as crianças um estudo bíblico sobre as festas instituídas por Deus (relatadas no Antigo Testamento) e dentre elas está a Páscoa. Foi abordada durante o estudo a parte histórica da festividade (duração, sentido, a primeira festa, a simbologia...) e a ligação com a atualidade. Conduzimos os pequeninos à reflexão acerca da escravidão pelo pecado e da liberdade que podemos obter quando obedecemos a Deus, que nos livra desse pecado, por meio da aceitação de Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Após esse estudo, conversamos com eles sobre a páscoa celebrada por Jesus (Novo Testamento) e a salvação que Ele nos concede. Você pode conferir um pouco do que foi vivenciado com as crianças no link http://angelicapitanga.blogspot.com/2011/04/as-dez-pragas-exodo-7-12-recursos.html.
Agradeço mais uma vez a sua colocação.
Paz do Senhor,irmã já faz algum tempo que eu estava procurando este material "Páscoa Real",mas ao copia-lo eu verifiquei que está faltando partes da lição, pois da parte 3(cordeiro) pulou para 10 (liberdade) se você dispõe do restante da lição,ou sabe aonde posso encontrar-la, por favor você poderia postar.Também trabalho com Educação Cristã em minha igreja,desde já agradeço.
ResponderExcluirA Paz do Senhor!
ResponderExcluirPrimeiramente, desculpe-me por não ter respondido ao seu comentário antes...
Bem, esse material tirei do site indicado na postagem. Infelizmente não tenho o restante dele :(
Espero que tenha conseguido encontrar em outras fontes.
Caso consiga antes de você te aviso.
Obrigada pela visita que você fez ao blog :)
Abraço,
Angélica Pitanga