“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

sábado, 19 de março de 2011

VAMOS LOUVAR A DEUS? - SALMO 100 EM VISUAIS

A Paz do Senhor!
Dando continuidade aos estudos sobre LOUVOR A DEUSA, que estou fazendo no Círculo de Oração Infantil (COI), apresento a seguir o Salmo 100 através de visuais. Este Salmo será trabalhado com as crianças hoje (19 de março/2011), no turno da tarde. Depois postarei o estudo e a metodologia utilizada para apresentar o texto bíblico. 
Após a impressão, recortei ao redor e colei cada parte em uma folha colorida. Dessa forma cada parte do Salmo ficou com uma borda colorida. 
Para versículos a serem trabalhados no COI, utilizo a fonte ARIAL e todas as letras MAIÚSCULAS, já que trabalho com idades que vão de 01 ano até 12 anos. Para os pequeninos é mais fácil a visualização das letras MAIÚSCULAS, pois apresentam apenas curvas e traços em sua escrita e dá para identificar quando termina uma letra e começa a outra, ao contrário do que acontece com a letra cursiva (ao escrever uma palavra todas ficam unidas e não consegue-se identificar onde começa e termina a letra, no caso dos menores que ainda estão se apropriando do SEA - Sistema de Escrita Alfabética).
Espero que gostem! Fiquem com Deus! 







Fonte das figuras utilizadas nos visuais: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...