“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PARABÉNS, PROFESSOR/A!

A P@z do Senhor!
Hoje (15 de outubro) é um dia bem especial, pois comemoramos o DIA DO/A PROFESSOR/A.

Ontem, na EBD da Congregação da qual faço parte, teve uma homenagem especialíssima preparada pela Coordenadora do Departamento Infanto-Juvenil com a colaboração de alguns alunos. Foi uma benção!


Parabéns a todos/as professores/as da Escola Bíblica Dominical pelo seu dia!
Que o Senhor Jesus, o Mestre dos mestres, abençoe cada um/a que ensina com dedicação e amor a Palavra de Deus às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Que Ele nos conceda conhecimento da Palavra, saúde, paciência, criatividade para continuarmos fazendo a Sua obra.

Abaixo, posto o ACRÓSTICO apresentado por alunos, ontem, na EBD.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (II Timóteo 2.15) 

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.
(Provérbios 3.6) 

O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino. (Provérbios 16.21) 

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto o que ocupe o vosso pensamento. (Filipenses 4.8) 

Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele. (Provérbios 22.6) 

Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino. (Romanos 12.7) 

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém ministrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém! (I Pedro 4.11) 

Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. (Salmo 4.1) 

Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias. (Isaías 61.10) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...