“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ESPECIAL DIA DOS PAIS - 2012

A P@z do Senhor!
Abaixo posto uma sugestão de jogral, de hino e de ilustração para que as crianças possam fazer um cartão para os pais.

JOGRAL: SER PAI
TODOS - Ser pai é procurar ser amigo, espelho e mestre do seu filho.

1- É ter no coração a alegria de ser pai.
2- É ser feliz pelo privilégio de ter um ou mais filhos para com eles conviver.
3- É chorar quando o filho chora.
4- É sorrir quando o filho sorri.
5- Ser pai é acordar bem cedinho para o pão de cada dia ganhar.
6- É esquecer lutas e fadigas, abraçar os filhos e os ensinar a orar:

TODOS - “Graças Te dou, ó Deus, nosso Pai, pelo dia de hoje e pelo pão que nos dá.”

1- Ser pai é ensinar aos filhos o caminho do Senhor.
2- É tornar-se como uma criança, para com o filho brincar.
3- É tornar-se adolescente, para com ele conversar.
4- É tornar-se amigo do jovem, e de seus problemas participar.
5- Ser pai é incentivar, aconselhar e o dia-a-dia do seu filho acompanhar.
6- Ser pai requer somente a verdade falar.

1, 2 e 3- Pai, que pequenina palavra!
4, 5 e 6- Mas quanta responsabilidade!

TODOS - PAIS: Ensinem seus filhos o caminho em que devem andar, e ainda quando forem velhos, não se desviarão dele.

Jogral adaptado do site: http://dicas.gospelmais.com.br

HINO (Para baixar o hino clique AQUI.)
Meu pai, meu amigo

Eu tenho um amigo
Que sempre está comigo,
Presente do bondoso Criador.

Eu tenho um amigo,
Fiel, companheiro,
Exemplo verdadeiro de amor.

No dia em que eu nasci,
Ele já estava ali
Me recebendo nos braços da família;

Eu não sabia de nada,
Mas ele já me amava
E me ofertava a sua companhia.

Meu pai, meu amigo
Fiel, companheiro,
Exemplo verdadeiro para mim,
Meu pai, meu amigo
Fiel, companheiro,
Exemplo verdadeiro para mim.

Sua vida me conduz
Aos braços de Jesus,
A quem eu amarei até o fim.

Eu tenho um amigo,
Fiel, companheiro,
Exemplo verdadeiro de amor.

No dia em que eu nasci,
Ele já estava ali
Me recebendo nos braços da família;

Eu não sabia de nada,
Mas ele já me amava
E me ofertava a sua companhia.

Meu pai, meu amigo
Fiel, companheiro,
Exemplo verdadeiro para mim,
Meu pai, meu amigo
Fiel, companheiro,
Exemplo verdadeiro para mim.

Sua vida me conduz
Aos braços de Jesus,
A quem eu amarei até o fim.
A quem eu amarei até o fim.
A quem eu amarei até ... o fim.


FIGURA
Como farei: Cada criança irá receber um desenho. Antes de colorir, ela escreverá: "De: xxxx (nome dela) Para: Papai". O desenho será colado em meia folha de ofício dobrado ao meio (usarei aqueles papéis que são bem coloridos). Na parte da frente estará a figura e dentro a criança irá escrever a sua mensagem para o pai.
Você também pode ampliar a ilustração e dentro dela a criança escreve a mensagem. Depois pode colar em papel colorset ou cartolina colorida, fazendo dessa forma uma moldura para o cartão.
Fonte da figura: http://mundodecrianca.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...