“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lição 4 (JUNIORES - 2º trimestre/2012) - Herói busca a vontade de Deus?


A P@z do Senhor!
Chegamos a quarta lição do 2º trimestre/2012 na EBD. A turminha dos Juniores irá estudar uma lição sobre Davi, personagem bem conhecido pelos seus feitos. Entretanto, a lição do próximo domingo (22/04/2012) irá abordar a luta de Davi contra os filisteus. É uma passagem não muito conhecida por parte deles.
Abaixo posto o modelo de cartazes que preparei para apresentar as informações básicas dessa lição. Fiz com papel ofício branco, papel azul, hidrocor, tesoura e cola.
Deus continue vos abençoando!

Lição 4: Herói busca a vontade de Deus?
Leitura Bíblica: 1 Crônicas 14.8-17
Exercitando a memória: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas.” Mateus 6.33
O objetivo dessa Lição Bíblica é: Enfatizar que é fundamental buscar e fazer a vontade de Deus.
Para saber mais: Quem eram os filisteus? “Povo que habitava a planície da costa do mar Mediterrâneo em Canaã, desde Jope até o Sul de Gaza. Tinham cinco grandes cidades: Asdode, Gaza, Asquelom, Gate e Ecrom (Js 13.3). Os israelitas viviam sempre em luta contra eles.” (Fonte: Dicionário da Bíblia de Almeida, Sociedade Bíblica do Brasil)

ATENÇÃO!
CASO TENHA GOSTADO DAS DICAS, DEIXE UM COMENTÁRIO OU RECADINHO. OBRIGADA : )


 





Caso você não queira fazer o formato da Bíblia recortando papel (como o que mostro acima), pode utilizar o desenho de Bíblia abaixo. Você pode imprimir em tamanho A4 e depois escrever as informações da lição. Segue abaixo um modelo.

Você também pode montar uma Bíblia Porta-Visuais (molde abaixo). Pode ampliar o molde (de maneira que dê para guardar os visuais da lição) e montar a Bíblia; tendo o cuidado de não colar a parte superior, pois você irá tirar os visuais por esse lado. O porta-visuais pode ser feito com cartolina guache preta e as letras da palavra BÍBLIA podem ser feitas com papel laminado dourado.



 HORA DE LER E REFLETIR

Recadinho para nós, professores da EBD:
“Antes de ir à batalha, Davi orou a Deus pedindo Sua presença e direção. Com frequência, esperamos a chegada dos momentos de apuro para então nos voltarmos a Deus. Até lá, as consequências de nossas ações já se manifestaram. Será que pedimos a ajuda de Deus apenas como um desesperado e último recurso? É nosso dever consultá-Lo primeiro! Como Davi, podemos receber grande ajuda e evitar uma série de dificuldades.” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, p. 572)

O melhor que temos a fazer é buscar a vontade de Deus e fazê-la.
Deus continue nos abençoando!
Abraço,
Irmã Angélica

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...