“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lição 6 (JUNIORES - 1º trimestre/2012) - Jesus ensina sobre a oração


A P@z do Senhor!
Volteiiii!
Depois de um tempinho afastada do blog, por causa da EBF, volto a postar. Estava com saudades : )
No último domingo, na Congregação da qual faço parte, aconteceram algumas mudanças: saiu o dirigente e o vice-dirigente da EBD (cada um deles irá dirigir uma Escola Dominical) e chegou um novo dirigente. Foi um domingo de muita emoção! Quando o tempo de Deus chega é assim que acontece.

***
Bem, depois das novidades, vamos aos recursos para a 6ª aula do ano na EBD!
Para o próximo domingo (05/02/2012), sugiro os cartazes abaixo. Posto também a silhueta de uma criança orando e as mãos. Na silhueta (ampliada) você pode escrever o versículo ou então fazer um mural com os pedidos de oração. Nas mãos as crianças podem escrever um pedido de oração e trocar com outra criança. Dessa forma, uma irá orar pela outra (intercessão). 
SUGESTÃO DE ATIVIDADE: Como o ensino refere-se à oração, nós, professores(as) podemos vivenciar com os Juniores um momento de oração. Leve folhas de ofício cortadas em 8 partes. Entregue para cada aluno e peça que escreva um pedido de oração. Depois, faça um mural com todos os pedidos ou coloque-os dentro de uma caixinha de oração ou de um envelope. Estimule-os a orarem pelo sua própria petição e pelos pedidos dos demais colegas e a agradecerem as bençãos alcançadas. A caixinha de oração ou o envelope pode ser levado por um aluno para que, durante a semana, ore por aqueles pedidos, em casa. No domingo seguinte, o aluno levará os pedidos para a EBD e será escolhido outro aluno para realizar a mesma atividade durante a semana. É uma forma de desenvolverem o hábito de orar diariamente.
Sugestões de ilustrações sobre oração CLIQUE AQUI.
P.S.: Todas as figuras utilizadas nesta postagem foram retiradas da net (Google Imagens).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...