“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Subsídio para a LIÇÃO 10 dos Juniores


LIÇÃO 10: O rei que cantou na guerra
Texto Bíblico: 2 Cr 17.1-10; 20.1-30

O louvor traz a presença de Deus de maneira diferente. Aos que estão alegres, suplanta o gozo e a alegria, a ponto de quase não suportarem. Aos que estão deprimidos e tristes, derrama seu bálsamo confortante e alentador. O salmista afirma que Deus habita nos louvores (Sl 22.3). Notemos que habitar é diferente de hospedar. Hospedagem significa se estabelecer por tempo determinado, enquanto habitar envolve permanência com propósitos específicos e perenes, com estabelecimento de compromissos. Ao louvarmos, Deus toma o louvor por habitação e se compromete conosco em demandar suas mais variadas bênçãos!

Professor, explique às crianças que há variadas formas de demonstrar louvor a Deus.
Demonstramos louvor a Deus com palavras (canto, poesia, sermão) e atitudes honestas (no trabalho, na escola, em casa, na rua, etc.). Tudo o que admitimos e reconhecemos, pela fé, sobre os atributos e caráter de Deus é demonstração de louvor. O louvor a Deus agrega em si a gratidão, a admiração ante sua deidade, o prazer que sentimos por sermos seus filhos, etc.

Texto adaptado do livro: Manual do Líder de Louvor, CPAD

Boa ideia
Divida a classe em grupos pequenos, e entregue pedaços de papel com o versículo do dia.
Peça às crianças que “cantem” o versículo, eles devem fazer uma musica com ele. Será um momento de adoração a Deus, lembrando que Deus habita nos louvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...