“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PALAVRAS-CHAVES

A Paz do Senhor!
No último domingo (04/09/2011) utilizei o recurso abaixo para contar a lição de nº 10 (O REI QUE CANTOU NA GUERRA) para os Juniores. Colei a base de folhas coloridas na parede e, à medida que ia contando a lição, colava a palavra(s)-chave(s). Já deixei pedaços de fita dupla face nos locais onde iria colocar os cartõezinhos. 
Para facilitar, escrevi (no canto inferior do lado direito) os números na sequência em que deveria colar.
Como esta lição, especificamente, tinha muitas informações, essa estratégia ajudou-me a lembrar dos detalhes. Outro ponto positivo é que as crianças interagem com o professor.
Outra dica: Ao final, você pode pedir para que quatro alunos contem a lição a partir das palavras que foram coladas. Cada um fica com  5 palavras. Eu esqueci de fazer esta parte (rsrs), mas fica a sugestão para a próxima lição da EBD ou até mesmo do Culto Infantil.

MATERIAL:
- 4 folhas de papel colorido (tamanho A4)
- Um aplique de E.V.A. (nota musical) para colar no centro do mural - opcional
- 20 papéis coloridos para lembrete
- Hidrocor preto
- Fita dupla face

OBS.: Você pode utilizar outros materiais que tenha em casa. Ao invés de utilizar papel colorido, pode ser papel ofício branco pintado com lápis de cera. Os papéis para lembrete também podem ser feitos da mesma forma (pode pintar o papel ofício branco e cortar em 8 partes). Pode substituir a fita dupla face por cola... O importante é que sejam utilizados recursos diferentes para que a aula na EBD tenha sempre algo de novo para chamar a atenção das crianças. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...