“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LER, VER, LOUVAR, REFLETIR...

A Paz do Senhor! 
Segue pequena reflexão tirada do site http://www.cpad.com.br/
Abraço e que Deus continue vos abençoando no trabalho com os pequeninos.

Pode ser difícil ensinar as crianças que, em um mundo que tende a rejeitar a noção da verdade absoluta, há coisas certas e erradas em todos os lugares e para todas as pessoas. Felizmente, o fato de que as ações certas e erradas têm consequências óbvias é algo que facilita sua tarefa. Por exemplo, a mentira, com frequência, leva à traição e à quebra de relacionamento. O vangloriar-se pode incitar a inveja. Por outro lado, viver no caminho de Deus leva à verdade, ao respeito, à generosidade com Deus. Vale à pena escolher o caminho certo.

Deus não diz para fazer as coisas de determinada maneira a fim de nos controlar, ou para nos deixar infelizes. Ele faz isso porque sabe como tornar a vida melhor: “porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr 29.11).

Viver da maneira de Deus dá-nos uma excelente oportunidade de ter uma vida satisfatória: “Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos, depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do Senhor, teu Deus” Dt 12.28

Texto adaptado do livro: Ensine Sobre Deus às Crianças, CPAD. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...