“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

sábado, 6 de agosto de 2011

PARA REFLEXÃO - SABEDORIA


A Paz do Senhor!
Abaixo está uma reflexão tirada do site www.cpad.com.br.
Que o Senhor possa nos dar força e sabedoria para prosseguirmos realizando a Sua obra com dedicação e amor.
Abraço a todos/as.
Que Deus continue vos abençoando!


Geralmente no meio do ano, somos tentados a fraquejar. Para encorajá-lo a prosseguir firme, segue uma reflexão:

“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente [...]” Tiago 1.5
Davi não sabia o que dizer aos filhos quando estes perguntaram se a sua mãe morreria. A esposa de Davi, Stephanie, havia começado a ter ataques. No início, eram leves e somente ocorriam poucas vezes no mês, mas com o passar do tempo, os sintomas pioraram em uma velocidade rapidamente crescente. Embora centenas de amigos, parentes e membros da igreja realizassem inúmeras vigílias de oração por ela, o seu peso diminuiu para 40 quilos e a sua condição piorou. Em 1996, os ataques aconteciam diariamente, às vezes de hora em hora.

Davi raramente deixava Stephanie, e começou a se perguntar se ela conseguiria sobreviver até o dia do seu aniversário, quando faria trinta anos. Certa noite, nas primeiras horas da madrugada, Davi chegou ao limite. A situação parecia desesperadora, e ele mesmo estava exausto. Ele foi até o quintal iluminado somente pela luz das estrelas, e caiu de joelhos. “Deus!” Suplicou. “Não posso aguentar mais! Por favor, mostra-me o que fazer!”

Foi uma oração desesperada. Naquele momento, contudo, um sentimento de tranquilidade encheu o coração de Davi, e imediatamente veio-lhe à mente o nome de um médico. No mesmo dia aquele médico examinou Stephanie e diagnosticou uma rara deficiência química – algo que os outros médicos tinham ignorado.

Dentro de uma semana, os ataques de Stephanie haviam desaparecido. Seus olhos brilhavam, e sua mente estava lúcida. A oração de Davi a Deus foi sincera: “Obrigado, Senhor, por devolver-me a minha esposa!”

Deus ainda atende a orações hoje, e ama quando seus filhos vêm até Ele com suas necessidades. Quando você não souber o que fazer, quando precisar de sabedoria divina acima de tudo, simplesmente peça-a – Ele a oferece gratuitamente!

Extraído do livro: Graça Diária, CPAD

Prezado professor, quando estiver com dúvidas de qual o melhor método ou a melhor maneira para solucionar as dificuldades de sua classe, ore e busque ao Senhor, Ele lhe dará sabedoria para solucionar as dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...