“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

terça-feira, 2 de agosto de 2011

APRESENTAÇÃO PARA O DIA DOS PAIS

A Paz do Senhor!
A seguir, coloco uma sugestão de apresen-tação para o Dia dos Pais. A ideia foi dada pela equipe do Templo Central da Assembleia de Deus em Pernam-buco e destinada às turmas dos Primários e Juniores.
Esta apresentação poderá ser feita com as figuras das ferramentas citadas ou com as próprias ferramentas. Como não disponho de todos os materiais (inclusive, nem conhecia o grampo de fixação rsrsrs), pesquisei na net as figuras para fazer os cartazes. Imprimi-as em papel (tamanho A4) couchê (mais resistente) e colarei em outro papel maior (para ficar com uma borda aparente). O papel onde serão coladas as figuras pode ser: papelão pintado com tinha guache, colorset, cartolina...

* VEJA MAIS:
Sugestões de lembranças – CLIQUE AQUI
Modelos de convite – CLIQUE AQUI
Jogral – CLIQUE AQUI

FERRAMENTAS DE UM GRANDE PAI
NARRADOR: Geralmente é o pai que conserta tudo o que se quebra na casa. Por isso, ele tem muitas ferramentas. Uma para cada situação. Assim também para se construir um “lar feliz e equilibrado”, há algumas ferramentas que poderão nos ajudar a pensar em como a Bíblia nos ensina a cuidar de nossa família.

NÍVEL – Assim como o nível mostra a linha a seguir, o bom pai deve transmitir os ensinos da Palavra de Deus em linha reta, sem desviar, nem para a esquerda nem para a direita.

MARTELO – O martelo crava os pregos na madeira. O bom pai deve cravar a Palavra de Deus no coração do filho através do seu amor e do seu exemplo de vida.

TRENA – Assim como a trena mede corretamente, o bom pai deve ser justo e agir corretamente com seus filhos.

GRAMPO DE FIXAÇÃO – Os grampos fixam e unem as peças. O bom pai deve envolver sua família com amor. Seja um grande pai! Proteja e cuide de sua família no amor de Cristo.

PORCA – Assim como a porca fixa o parafuso na peça, o pai cuidadoso faz com que o seu lar esteja firme e seguro dentro dos princípios da Palavra de Deus.

NARRADOR: Mas, como medir, então, a grandeza de um pai? Pela força? Não. Pelas riquezas e bens que ele possui? Também não.
Tudo isto é bom, mas a Bíblia nos diz em Mateus 6.33 “...buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Um pai realmente cristão deixará a cargo do Pai celestial todas as realizações de sua vida. Um pai que depende inteiramente do Senhor será, com certeza, um importante pai e será usado por Deus.
Use as ferramentas necessárias para fazer de sua família um altar para Deus.
Parabéns a todos os pais e que Deus continue vos abençoando!


* FIGURAS QUE UTILIZAREI NA APRESENTAÇÃO *







Fonte das figuras: Google Imagens

Um comentário:

  1. Oi amada, vim aki só agradecer por ter me parabenizado rsrrs, muito obrigado é sempre bom receber essas palavrinhas qndo estamos completando mais um aninho...

    um forte abraço, alice.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...