“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CRACHÁ - REI E RAINHA DO DIA

A Paz do Senhor!
Iniciamos um novo trimestre na EBD (Escola Bíblica Dominical).
Na turma dos Juniores o tema é OS REIS DE ISRAEL. Para esse período fiz dois crachás, sendo um para menina e outro para menino, a rainha e o rei do dia, respectivamente.
Todos os domingos são escolhidos (por ordem alfabética), um menino e uma menina para serem os ajudantes do dia (“rei” e “rainha”).
Os crachás foram feitos com E.V.A.. Fiz alguns detalhes com caneta preta para CD/DVD e um corte com estilete (na parte superior) para encaixar o prendedor, e colei uma coroa (também feita de E.V.A.) . Nela passei cola com glitter, mas pode ser enfeitada de outra forma (como por exemplo: colar lantejoula). Para prender, usei um prendedor (não sei se o nome é esse...) que tirei de crachás que já tinha, mas podem ser feitos dois furos e prender com cordão ou barbante ou fita. O crachá também pode ser feito com papelão, mas sugiro que o cubra com papel adesivo ou fita adesiva transparente para dar mais durabilidade, afinal de contas, a proposta é usá-lo durante o trimestre.
Abaixo está o molde que desenhei e fotos de como ficaram. Espero que gostem!
P.S.: Outras irmãs falaram que fizeram capa (com TNT ou outro tecido) e coroa (com papel laminado). Cada domingo um aluno é escolhido/a para ser o rei ou a rainha. Fica a dica! Que o Senhor continue vos abençoando no trabalho com os pequeninos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...