“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

quinta-feira, 23 de junho de 2011

JOGO DA VELHA

A Paz do Senhor!
Segue abaixo o jogo conhecido como "jogo da velha". Fiz todo ele com EVA (cores: vermelho, branco, verde e azul). Usei também fita adesiva amarela para as divisões, lápis para CD para fazer detalhes dos números e das peças e cola para EVA.
Já usei este recurso na Escola Bíblica Dominical e no Culto Infantil. Geralmente, uso como uma forma de avaliar a aprendizagem das crianças ao final do trabalho. Cada número corresponde a uma pergunta. Se a criança ou a equipe responde corretamente a questão, recebe uma peça para colocar no número escolhido. As regras para vencer no jogo são as mesmas do jogo tradicional, mas você pode mudá-las. Use sua criatividade! Deus continue te abençoando!


OUTRAS SUGESTÕES DA NET (muito boas):
Este modelo pode ser usado na lição da Arca de Noé.

Feito em pano cru com ziper. Com canetas de tecido riscam-se as divisões do lado de fora do saquinho que guardará as tampinhas após a brincadeira. São necessárias 10 tampinhas e tinta acrílica para pintar o que quiser, ou poderá somente por um adesivo do tema desejado, sendo 5 de cada cor. 

Ótima sugestão de lembrança para os pequeninos! 
Minhas dicas: O saquinho pode ser feito com TNT; nas tampinhas pode colocar números e cada um deles corresponder a uma questão sobre a lição bíblica... Temos que usar nossa criatividade para possibilitar às crianças o aprendizado da Palavra de Deus. Amém?

Um comentário:

  1. OI Angelica, passando para te fazer uma visita, obrigada por me visitar e volte sempre que desejar!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...