“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

terça-feira, 8 de março de 2011

FESTAS ORDENADAS POR DEUS - Parte I

A Paz do Senhor!
Esta postagem está sendo feita para ajudar uma querida irmã. É claro, que outras pessoas podem e devem dar uma olhada também (rsrs). Abaixo coloco a foto de recurso visual para o estudo sobre "Festas ordenadas por Deus". Peguei no site: http://www.escoladominical.net/. É uma ideia interessante. Você pode usar sua criatividade. Foi difícil encontrar sugestões de recursos visuais com esse tema... Quando você preparar o seu, vou querer tirar foto para postar no blog (rsrs). Se mais alguém fizer e quiser divulgar...

Bem, falemos um pouco sobre esse recurso... A irmã que o fez colou na parte superior o tema e, após ele, "janelinhas" com desenhos que representassem as festas (na parte que abre). Dentro de cada "janelinha" há um pequeno texto sobre as festividades. Do lado esquerdo há um calendário com as épocas em que elas aconteciam (tem o calendário judaico e os meses que usamos hoje em dia). Se você perceber ele fica fechado e possui quatro abas, que são abertas no momento em que é citado. Há também uma seta que liga um texto para as festas. Quando ampliei a figura deu para ler o que está escrito. É o seguinte:

Depois da Festa da Páscoa e dos Pães Asmos, enquanto o povo ainda estava viajando no deserto a caminho da sua terra, foi quando o Senhor ensinou que eles deveriam comemorar mais cinco festas quando chegassem lá. (Quando você estiver estudando, pode ser que encontre outro texto para substituir esse.)

Continuando... No centro (parte inferior) tem o versículo-chave (Levítico 23.2). Podes colocar outro, mas este está bom. Do lado direito há dois envelopes. Não consegui identificar a sua utilização... Como sugestão: Em um deles podem ser colocadas perguntas para o final do estudo (verificação da aprendizagem) e no outro o versículo dividido em partes para que as crianças montem no início do estudo. Se for feito dessa forma, você só colará o versículo-chave depois que as crianças montarem. Ao invés do versículo, podem ser perguntas que levem os pequeninos a falarem algo a respeito do tema que será estudado (conhecimentos prévios). Pode ser: Deus gosta de festas? Que tipo de festa agrada a Deus? Quais as festas que não agradam?


Para ver o quadro-resumo das festividades clique AQUI.
Para ver a foto de um recurso feito por uma irmã da Congregação da qual faço parte clique AQUI.

Espero ter ajudado. Deus abençoe a todos/as!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...