“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

sábado, 19 de março de 2011

FESTAS ORDENADAS POR DEUS - Parte III

A Paz do Senhor!
Estou de volta para postar uma foto do recurso visual feito por uma irmã da Congregação da qual faço parte. No último domingo (13/03/2011), ela foi escalada para falar, no Culto Infantil II (crianças de 8 a 11 anos), sobre o tema Festas Ordenadas por Deus, e preparou o recurso abaixo. É bem simples de fazer: 1) Escolha das figuras na internet (uma representando cada uma das 7 festas apresentadas. Se tiveres habilidade para desenhar, também podes fazer dessa forma. use a sua criatividade!; 2) Digite os textos que serão utilizados; 3) Recorte todo o material (perceba que as figuras foram recortadas e coladas em papel colorido); 4) Monte o material no TNT. 
A base do recurso foi feito com TNT bege (maior parte) e marrom (borda), inclusive os balões (bexigas). 
A parte escrita foi tirada desse blog. Se quiser ler o material que ela utilizou clique AQUI
ATENÇÃO!
Se você já trabalhou com esse tema com as crianças e quiser compartilhar conosco o seu recurso, deixe um comentário com o seu e-mail para que possa entrar em contato. 


Como curiosidade, foi apresentada também a receita do pão asmo. Aparentemente parace ser fácil. Se você conseguir fazer a receita e levar para as crianças vai ser muito interessante! Se conseguir poste um comentário contando como foi a experiência, ok?


Figura utilizada em outro recurso...

Perguntas utilizadas para identificar os conhecimentos prévios das crianças...


Um forte abraço e que Deus continue te abeçoando! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...