“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

sábado, 26 de março de 2011

APRENDA A FAZER UM ENVELOPE - PARTE 3

A Paz do Senhor!
Outro envelope... Agora o passo-a-passo do envelope tipo saco.

Veja como é simples fazer um envelope. 
E só você escolher o tamanho e o papel que você quer e mãos a obra. Siga o passo a passo e tenha um lindo envelope para usar da maneira que quiser.


 
1) Para fazer o seu envelope, é necessário um papel decorado de sua preferência, o gabarito para envelopes e um lápis para fazer as marcações. Não utilize papel muito grosso, pois dificulta na hora de dobrá-lo. 2) Você sempre vai fazer a marcação pelo verso do papel escolhido. Sendo assim, vire o papel, pocisione o gabarito no local desejado, escolha o tamanho do envelope e em primeiro lugar Marque na bolinha e quadradinho que vai servir como “guia” para o seu envelope.
   
 
3) Escolha o tamanho do seu envelope e risque pelo gabarito. Neste caso foi escolhido o tamanho maior (13 x 8 cm). 4) A primeira marcação ficará assim.


 
 
5) Vire a régua, conforme imagem, pocisionando-a conforme circulo e quadrado “guia” que você fez no início, e risque do outro lado para completar a marcação. 6) Após concluído, o molde do seu envelope está pronto.
   
 
7) Recorte nas linhas traçadas por você. 8) Vire o papel e certifique-se que ficou simetrico.

 
9) Após recortado, pegue uma régua e marque onde será vincado. Você deve unir as quinas superiores e as inferiores, tanto na vertical, quanto na horizontal. 10) Agora é só vincar. Caso sejá mais fácil para você, aproveite a base da régua para que o vinco saia na posição correta.


 
11) Marque bem as 4 dobras do envelope. 12) Primeiro passe uma linha com POUCA cola em uma das laterais. Somente na ponta, conforme imagem.
   
 
13) Cole a lateral do envelope na outra lateral. Quanto mais fino for o papel, menos cola você deverá usar para ficar com um acabamento perfeito. 14) Após colar a lateral, cole a parte de baixo do envelope, também utilizando POUCA cola, apenas na pontinha da dobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...