“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

VAMOS LOUVAR A DEUS? COMO? Lição Bíblica: Davi toca para o rei Saul

A Paz do Senhor!
Este ano o tema da festividade do Círculo de Oração Infantil (COI) da Assembleia de Deus da qual faço parte será: "Vinde, cantemos ao Senhor! Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação!" Salmo 95.1
Até o mês de julho (mês do aniversário) irei trabalhar com as crianças lições bíblicas referentes ao LOUVOR. Amanhã (12/02), contarei para as crianças a passagem bíblica que se encontra em 1 Samuel 16.11-23, onde Saul é atormentado por um espírito maligno e Davi é chamado para tocar harpa para ele. O versículo que utilizarei será:
Imprimi o cartaz em preto e branco, pintei e colei algumas notas musicais ao redor (depois posto uma foto de como ficou). 
Mesmo tendo um versículo-tema para o aniversário, irei trabalhar com outros versículos, para mostrar às crianças que na Palavra de Deus há inúmeros versículos que falam sobre o louvor, principalmente no livro de Salmos. É importante que os pequenos aprendam outros versículos e reflitam sobre a mensagem que esses textos querem nos transmitir. O versículo escolhido para amanhã, por exemplo, fala exatamente da maneira de como devemos louvar ao Senhor. Não devemos louvar a Deus de qualquer maneira; é preciso que haja reverência e que louvemos de todo o coração, com sentimento, entendendo o que estamos cantando. Nos encontros do COI, nos momentos de ensaio, sempre converso com os pequeninos sobre a importância de louvar a Deus e que Ele recebe o nosso louvor, a nossa adoração se o fazemos com verdade, de coração, não "da boca pra fora", de qualquer jeito. Muitas vezes é preciso parar o ensaio, pois estão brincando... Vez por outra converso com eles que Deus também recebe o nosso louvor nos ensaios e não apenas quando cantamos nos Cultos ou em festividades. 
O trabalho é um pouco difícil, mas Deus está conosco e nos orienta a realizar a Sua obra conforme a Sua vontade. E para nossa leitura e meditação, deixo uma porção da Palavra de Deus para que nos alimentemos e fiquemos mais fortes para prosseguir na caminhada: "...Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13.5
Deus continue vos abençoando!


A Paz do Senhor!
Abaixo estão os visuais que utilizei no dia 12/02/2011, bem como o cartaz do versículo. Todos foram colados em fundo vermelho. Deixo também as ilustrações em preto e branco para que possam pegar como modelo, se desejarem, e sugestão de atividade. Vocês irão perceber que esqueci de fazer o visual com a figura principal da lição (Davi tocando para o rei Saul). Foi esquecimento mesmo, passou despercebido. Acontece... Não cometam o mesmo erro. (rs) Ah, não colei as notas musicais como havia comentado antes, mas você pode colocá-las ou criar outra moldura. 




SUGESTÃO DE ATIVIDADE
Utilize esta atividade como sugestão. Faça adaptações de acordo com a realidade em que você trabalha com as crianças.
VISUAIS EM PRETO E BRANCO






OBS: Postagem atualizada em 17/02/2011.
Fonte da atividade:  http://agapekids-delnia.blogspot.com
Fonte das ilustrações: http://blogdaebi.blogspot.com

2 comentários:

  1. EXCELENTE IDEIA E PARABENS PELA DEDICAÇÃO. Q DEUS ABENÇOE SEMPRE EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A P@z do Senhor!
      Fico feliz que tenha gostado da sugestão.
      Obrigada pelo comentário.
      Abraço e que Deus te abençoe grandemente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...