“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

sábado, 15 de janeiro de 2011

O BOM SAMARITANO (Lucas 10.25-37)

A Paz do Senhor!
Antes de contarem essa parábola, mostrem a figura abaixo (que mostra um menino ajudando uma menina machucada). Converse com as crianças a partir da ilustração (O que vocês estão vendo nessa cena? O que vocês acham que aconteceu?). Depois, continue contando a seguinte historinha: O nome dessa garotinha é Ana, mas todos a chamavam de Aninha. Um dia, na hora do recreio da escola, todos os alunos estavam brincando no parquinho, inclusive Aninha. Ela estava brincando no balanço, mas caiu  e se machucou. Pedro, que não gostava de Aninha, parou para ajudá-la e a levou até à professora, que cuidou dela. Após esse breve relato, você pode fazer algumas perguntas, como: Por que será que Pedro ajudou Aninha se não gostava dela? O que você faria se estivesse no lugar de Pedro? Depois de ouvir as respostas inicie a parábola do bom samaritano e, ao final, não esqueça de falar para as crianças o que Jesus quis ensinar com essa história.
Abaixo estão as ilustrações para esse trabalho, além de uma dica para atividade e uma sugestão de como você pode fazer o versículo trabalhado para entregar às crianças.

Figura para a história de Aninha e Pedro

Figuras para serem usadas na Lição Bíblica





Sugestão de atividade (Você pode mudar as figuras pelas que você usará no momento da Lição Bíblica. Abaixo está apenas uma ideia de como podes fazer. Atrás dessa atividade, as crianças maiores podem escrever um pequeno texto sobre a parábola e as menores podem desenhar a parte que mais gostaram da Lição.)
Sugestão para o versículo (Você pode usar este versículo ou outro. Entregar para a criança pintado e montado junto a um pirulito - pode ser aquele de coração. Onde tem tracinhos é para dobrar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...