“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

José - Livro de Gênesis

A Paz do Senhor!
Neste primeiro trimestre de 2011, a turma de Juniores está estudando sobre José. Abaixo estão algumas atividades pesquisadas para que você possa complementar as lições bíblicas. As atividades podem ser realizadas em sala de aula (caso haja tempo) ou até mesmo em casa, como uma forma de revisar a lição estudada.
Com relação a primeira atividade (caça-palavras), esta pode ser ampliada em papel 40 kg ou cartolina e ser feita com o formato de um jogo no final da lição. 
Como? Divida a sala em 02 (dois) grupos. Um/a representante de cada equipe tira par ou ímpar para ver quem começa. Defina o tempo para que cada equipe encontre uma palavra. Vai alternando as equipes até todas as palavras terem sido encontradas. A que encontrar mais palavras ganha pirulito ou chocolate ou lápis com ponteira de E.V.A. etc.
Fonte da atividade: http://tianevarela.blogspot.com

Para a atividade a seguir, sugiro que, após numerarem a sequência, as crianças escrevam o que aconteceu. Como os alunos têm entre 9 e 10 anos é interessante que realizem atividades com foco na escrita também. Proporcione momentos de escrita e de comunicação oral durante as aulas para que as crianças possam interagir umas com as outras e com você e aquelas que são mais tímidas possam, com o passar do tempo, dar a sua contribuição, participando ativamente dos encontros da EBD. Sem forçar, é claro! Lembre-se: cada criança tem um ritmo próprio. Se preferir, podes fazer um texto coletivo com os alunos, e aos poucos, introduzir criações em pequenos grupos, duplas e, por fim, individuais.


Fonte da atividade: http://www.ebdonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...