“Se é ensinar haja dedicação ao ensino.” Romanos 12.7b

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

JESUS VIVE! ELE REINA!

As fotos abaixo foram tiradas dos recursos visuais que utilizei para trabalhar no Culto Infantil do dia 26/12/2010 (domingo), que teve como tema: “JESUS VIVE”. Fiz o túmulo com EVA (verde – grama; cinza escuro e claro e marrom para a parte interna – preferia que fosse preto, mas, como não tinha um pedaço grande o suficiente, fiz com marrom). Os detalhes em preto foram feitos com Tinta Dimensional Brilliant – Relevo 3D color. Os personagens foram impressos em preto e branco. Após a impressão pintei-os com lápis de cera, recortei e fiz alguns detalhes com cola glitter. No momento da lição bíblica, à medida que ia contando a história, colocava os personagens encaixados na grama, dessa forma não foi preciso usar fita adesiva, mas se preferirem colocar fita fica como uma alternativa. Como contei essa lição para os pequeninos (até 7 anos), exagerei nas expressões faciais e até em efeitos sonoros e pedi a participação deles nessas horas. Exemplos: terremoto, choro, rosto das mulheres admiradas... Para que memorizassem o versículo (“Não está aqui, mas ressuscitou.” Lucas 24.6a) coloquei gestos nele. É uma sugestão que recomendo, principalmente para essa faixa etária. Nesse Culto tive a colaboração das irmãs Camila e Géssica. Foi uma benção! JESUS VIVE! ELE REINA!





4 comentários:

  1. E aí, Angélica!! Se aventurando pelo Mundo dos Blogs, né?! Pô, muito massa isso que você tá fazendo no seu blog... E é sempre bom a gente fazer algo que a gente goste.

    Beijos.

    PS: dá uma olhada nesse. São só textos, essas coisas. irisdeumarcoverde.blogspot.com

    Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Márcio!
    Obrigada por ter passado por aqui. Vou dar uma olhada no blog sugerido e depois te falo se gostei.
    Deus continue te abençoando!
    Um grande abraço,
    Angélica

    ResponderExcluir
  3. Tia Angélica ... Achei muito legal os visuais da nosso ultimo culto, muito criativo e bastante prático. Parabéns pela criatividade .
    sim EBF está chegando, pode contar comigo viu.

    um grande beijo

    Deus te abençoe hoje e sempre.. =)

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor!
    Camila, obrigada pelas suas palavras. Com certeza queremos a sua colaboração na EBF. Nem precisa pedir, pois já estás convocada (rs). Depois conversamos para acertar detalhes.
    Um grande abraço!
    Tenha uma semana abençoada!
    Angélica
    PS: Quando vc perguntou se havia lido a sua mensagem, pensei que falavas da outraq e não dessa do dia 02/01/2011 (rs).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...